5 dicas para encontrar motivação no Trabalho e aumentar o seu rendimento

Os empregadores estão frequentemente a pensar em como motivar os seus empregados. Desde incentivos financeiros, a políticas de trabalho flexíveis, a oportunidades de serviço comunitário—há muitos factores externos que podem incentivar a motivação. Embora as recompensas extrínsecas sejam valiosas, muita motivação é impulsionada internamente —e muitas vezes é um método mais eficaz de aumentar a produtividade, engajamento e felicidade no trabalho. Aqui estão algumas dicas para te ajudar a tornar a jornada de trabalho mais como uma partida de golpe e menos como uma obrigação repugnante.

 

1. Leia frases motivadoras

Por mais que pareça bobo compartilhar frase de inspiração e força de vontade com seus colegas de trabalho pode ser uma excelente forma de começar o dia motivado. Assim, você consegue se distrair dos pesos das obrigações e metas a cumprir. No final, essas comunicações para fora do “must-do” criam um ambiente de trabalho mais amigável, e portanto, inspirador.

Frase de motivação Frase de satisfação no trabalho

2. Concentre-se no porquê você faz o que faz

Quando foi a última vez que Leste a tua carta de apresentação para o trabalho em que estás? Se você é como a maioria dos millennials, foi provavelmente quando você pressiona Submeter em sua candidatura. Assim, muitas vezes esquecemos o que inicialmente nos excitava sobre a empresa e o papel. Volta e lê a tua carta de apresentação. Você pode se inspirar quando você vê o que inicialmente o atraiu para o trabalho, e você terá a oportunidade de ver o quanto você cresceu desde que entrou para a empresa.

Além disso, lembra-te porque fazes o que fazes. Se você trabalha em um trabalho que você ama que cumpre o seu propósito mais profundo, você trabalha para sustentar sua família, ou você está pagando a dívida estudantil, lembrando por que você está trabalhando pode ser incrivelmente valioso. Uma vez identificado o seu porquê, escreva-o, juntamente com algumas razões que lhe agradecem ter o trabalho que faz.

3. Analise a sua lista de afazeres antes de começar

A maioria dos itens na nossa lista de itens por-fazer não são realmente assim tão importantes. No entanto, para muitos de nós, os nossos dias são gastos a cruzar itens, observando o relógio, e esperando chegar a tudo antes das 17: 00. Tenta uma experiência-atira a tua lista de tarefas para o lixo. Então, para a próxima semana, escreva suas três prioridades mais importantes para o dia cada manhã. Se você não tem uma agenda pré-fixada é hora de criar  – veja aqui as melhores agendas profissionais online. 

Estes devem ser relativamente difíceis, mas exequíveis, alinhados com os seus principais objetivos, e importantes para o seu sucesso a longo prazo no seu papel. Depois, bloqueia uma ou duas horas para cada prioridade, e fá-las. Parece irrealista? Tente, e você provavelmente vai se surpreender com o que você conseguiu até o final da semana. Se não entendeu veja aqui a tabela para preencher.

4. Crie padrões

Se você notar que você está se sentindo desmotivado frequentemente, você pode estar descobrindo como e quando você trabalha melhor. Se você notar que até 3pm cada dia você não quer fazer nada, tente mudar o seu trabalho mais importante para mais cedo no dia, e deixar suas tarefas menos importantes para o final do dia. Se você tem um empregador flexível, veja se você pode modificar o seu horário e sair do escritório às 15 horas.

5. Saiba quando parar de trabalhar

Se você não está se sentindo motivado, você pode simplesmente precisar de tempo longe do trabalho. Se você precisa de um dia de saúde mental ou de duas semanas de férias, tire o tempo que você precisa longe do Escritório. Depois, quando estiveres fora, desliga-te completamente. É provável que descubra que, quando voltar ao escritório, a sua motivação O terá seguido. Afastar-se do trabalho pode parecer impossível, uma vez que há sempre tanto para fazer, mas você vai descobrir o quanto mais produtivo você é quando você volta.