Como fazer tratamento para piolhos?
Quando falamos sobre sonhar com piolho, imediatamente pensamos em coisas ruins. No entanto, esse tipo de sonho não tem interpretações tão negativas, mas sim tem associações com os seus sentimentos.
Deixando de lado esse lance de signos, sonhos e esoterismo, o piolho é aquele parasita minúsculo que se alimenta do sangue do ser humano e vive em seu couro cabeludo.
Podendo viver até 48 horas “longe” da cabeça de alguém, quando estão no couro cabeludo de alguém eles causam certos sintomas – o mais comum é a coceira constante.
Não acredite em mitos, entretanto: os piolhos não voam, então a contaminação com o parasita acontece por meio do contato direto de uma pessoa infectada ou com objetos de uso pessoal (como pentes de cabelo) com outra pessoa.
O tratamento para piolho deve ser feito usando-se sabonetes e xampus à base de permetrina, substância essa que mata tais insetos.
Após a aplicação, é recomendável que se faça o uso frequente de pente-fino para retirar as lêndeas e os animais que morrem agarrados aos fios. Também, é de preferência que se lave as roupas de banho e de cama da pessoa que está com piolhos, assim como os objetos pessoais utilizados por ela.
É importante lembrar que os piolhos se proliferam, principalmente, em ambientes quentes e úmidos, mas que não tem relação com a higiene da pessoa – obviamente que ela é fundamental.
O site Terra comentou que os casos de piolho aumentaram em até 50% durante o período da pandemia do novo coronavírus.